14 maneiras simples de manter uma dieta saudável

Uma alimentação saudável pode ajudá-lo a perder peso e ter mais energia.
Também pode melhorar o seu humor e reduzir o risco de doença.
No entanto, apesar desses benefícios, manter uma dieta e estilo de vida saudáveis ​​pode ser um desafio.

Aqui estão 14 maneiras de manter uma dieta saudável.

14 maneiras simples de manter uma dieta saudável

1. Comece com expectativas realistas
Comer uma dieta nutritiva tem muitos benefícios, incluindo a perda potencial de peso.
No entanto, é importante definir expectativas realistas.
Por exemplo, se você se pressionar a perder peso muito rapidamente, seu plano para obter melhor saúde pode sair pela culatra.
Pesquisadores descobriram que pessoas obesas que esperavam perder muito peso eram mais propensas a abandonar um programa de perda de peso dentro de 6 a 12 meses.
Definir um objetivo mais realista e realizável pode evitar que você desanime e pode até levar a uma maior perda de peso.

2. Pense no que realmente te motiva.
Lembrar por que você está fazendo escolhas saudáveis pode ajudá-lo a permanecer no curso.
Fazer uma lista de razões específicas pelas quais você deseja se tornar mais saudável pode ser útil.
Mantenha esta lista à mão e consulte-a quando sentir que precisa de um lembrete.
Quando você é tentado a entrar em comportamentos não saudáveis, lembrar-se do que o motiva pode ajudá-lo a permanecer no caminho certo.

3. Mantenha alimentos não saudáveis ​​fora de casa.
É difícil ter uma alimentação saudável se você estiver cercado por comidas sem valor .
Se outros membros da família quiserem ter esses alimentos em volta, tente mantê-los escondidos, e não em bancadas.
O ditado “fora da vista, fora da mente” definitivamente se aplica aqui.
Ter comida exposta em várias áreas da casa tem sido associada à obesidade e ao aumento do consumo de alimentos não saudáveis
Manter alimentos pouco saudáveis ​​fora de casa, ou pelo menos fora de vista, pode aumentar suas chances de permanecer no caminho certo.

4. Não tem uma abordagem ‘tudo ou nada’
Um grande obstáculo para alcançar uma dieta e estilo de vida saudáveis ​​é o pensamento em preto e branco.
Um cenário comum é que você tem alguns petiscos insalubres em uma festa, decide que sua dieta está arruinada para o dia e prossegue para comer demais em alimentos não saudáveis.
Em vez de considerar o dia arruinado, tente colocar o passado para trás e escolher alimentos saudáveis ​​e não processados ​​que contenham proteínas para o restante da festa.
Isso ajudará você a se sentir satisfeito e satisfeito em vez de recheado e frustrado.
Algumas escolhas fora do plano fazem pouca diferença a longo prazo, desde que você as equilibre com alimentos saudáveis.
Rejeitar o desejo de julgar seu dia como “bom” ou “ruim” pode impedi-lo de comer demais e fazer escolhas erradas.

14 maneiras simples de manter uma dieta saudável

5. Leve lanches saudáveis.
Aderindo a uma dieta saudável pode ser difícil quando você está longe de casa por longos períodos.
Quando você fica com muita fome, você pode acabar pegando o que estiver disponível.
Isso geralmente é comida processada que realmente não satisfaz a fome e não é boa para você a longo prazo.
Ter lanches saudáveis ​​com alto teor de proteína na mão pode ajudar a manter o apetite em cheque até que você possa fazer uma refeição completa.
Alguns exemplos de lanches bons e portáteis são amêndoas , amendoins e carne seca. Também considere encher um pequeno refrigerador com ovos cozidos, queijo ou iogurte grego.
Tome lanches saudáveis ​​e ricos em proteínas quando estiver viajando ou viajando, caso não consiga comer uma refeição por várias horas.

6. Exercite-se e mude a dieta ao mesmo tempo.
Você pode ter ouvido que você não deve mudar muitas coisas ao mesmo tempo ao tentar melhorar sua saúde. Em geral, esse é um bom conselho .
Ainda assim, pesquisas mostram que quando você faz mudanças na atividade física e na dieta ao mesmo tempo, os resultados tendem a se reforçar mutuamente.
Em um estudo em 200 pessoas, aqueles que começaram a comer uma dieta saudável e se exercitar ao mesmo tempo acharam mais fácil manter esses comportamentos do que aqueles que iniciaram com dieta ou exercícios sozinhos, e depois acrescentaram o outro mais tarde.
Simultaneamente, começar a se exercitar e mudar a maneira de comer aumenta suas chances de sucesso no estilo de vida saudável.

7. Tenha um plano de jogo antes de comer fora.
Tentar manter uma dieta saudável enquanto se come fora pode ser muito desafiador.
Ainda assim, existem maneiras de torná-lo mais fácil, como verificar o menu antes de ir ou beber água antes e durante a refeição.
É melhor ter uma estratégia antes de chegar ao restaurante, em vez de ficar sobrecarregado quando chegar lá.
Ter um plano antes de comer fora pode ajudá-lo a fazer escolhas alimentares mais saudáveis.

8. Não deixe a viagem descarrilá-lo.
Quer você esteja viajando a negócios ou a lazer, ficar fora do seu território familiar pode tornar difícil manter um estilo de vida saudável. Aqui estão algumas dicas:
Pesquise os restaurantes e supermercados antes do tempo.
Embale alguns alimentos saudáveis ​​que não estraguem facilmente .
Desafie-se a permanecer no caminho certo durante a maior parte da viagem.
Você pode manter um plano de alimentação saudável ao viajar. Só é preciso um pouco de pesquisa, planejamento e compromisso.

9. Pratique comer consciente.
Comer conscientemente pode ajudá-lo a manter um estilo de vida saudável.
Tire um tempo para aproveitar sua comida e apreciar sua capacidade de nutrir você. Isso aumenta suas chances de fazer mudanças comportamentais bem-sucedidas e duradouras.
Em um estudo de quatro meses, mulheres com sobrepeso e obesas que praticaram alimentação consciente melhoraram significativamente sua relação com os alimentos.
Outro estudo de 6 semanas em mulheres com transtorno da compulsão alimentar periódica constatou que os episódios de compulsão alimentar diminuíram de 4 para 1,5 por semana quando as mulheres praticavam a alimentação consciente. Além disso, a gravidade de cada compulsão diminuiu.
Adotar uma abordagem de alimentação consciente pode ajudá-lo a obter um melhor relacionamento com os alimentos e pode reduzir a compulsão alimentar.

14 maneiras simples de manter uma dieta saudável

10. Acompanhe e monitore seu progresso.
Registrar os alimentos que você come em um diário, rastreador de alimentos on-line ou aplicativo pode ajudá-lo a manter uma dieta saudável e perder peso .
Medir o progresso do seu exercício também é benéfico e fornece motivação que pode ajudá-lo a continuar.
Em um estudo de três meses, mulheres com sobrepeso que receberam pedômetros andaram mais e perderam seis vezes mais peso do que aquelas que não as usaram.
Controlar a ingestão de alimentos e o progresso do exercício pode fornecer motivação e responsabilidade. Estudos mostram que ele ajuda você a manter uma dieta saudável e leva a uma maior perda de peso.

11. Consiga um parceiro para se juntar a você.
Ficar com uma alimentação saudável e plano de exercícios pode ser difícil de fazer por conta própria.
Ter um amigo de dieta ou exercício pode ser útil, especialmente se essa pessoa for seu parceiro ou cônjuge.
Pesquisadores que estudam dados de mais de 3.000 casais descobriram que, quando uma pessoa fez uma mudança positiva no estilo de vida, como aumentar a atividade física, a outra foi mais propensa a seguir o exemplo.
Ter um parceiro para fazer mudanças no estilo de vida saudável pode aumentar suas chances de sucesso.

12. Comece o dia com um café da manhã com alto teor de proteína.
Se a sua primeira refeição for bem equilibrada e contiver proteína adequada , é mais provável que você mantenha níveis estáveis ​​de açúcar no sangue e não coma demais pelo resto do dia .
Em um estudo, as mulheres com sobrepeso que consumiram pelo menos 30 gramas de proteína no café da manhã se sentiram mais satisfeitas e ingeriram menos calorias no almoço do que aquelas que consumiram um café da manhã com pouca proteína.
Tomar um café da manhã rico em proteínas ajuda você a ficar satisfeito e pode evitar comer demais no final do dia.

13. Perceba que leva tempo para mudar seus hábitos.
Não desanime se demorar mais do que você espera para se adaptar ao seu novo estilo de vida saudável.
Pesquisadores descobriram que leva em média 66 dias para tornar um novo comportamento um hábito.
Eventualmente, comer saudável e se exercitar regularmente se tornará automático.
Faça o melhor para permanecer motivado e concentrado enquanto se adapta a um estilo de vida saudável. Leva 66 dias para fazer um novo hábito, em média.

14. Descobrir o que funciona melhor para você.
Não há uma maneira perfeita que funcione para todos.
É importante encontrar uma maneira de comer e se exercitar de que você goste, encontre sustentabilidade e possa se manter fiel pelo resto de sua vida.
A melhor dieta para você é o que você pode manter a longo prazo.
Não é garantido que os métodos de perda de peso que funcionam para algumas pessoas funcionem para você. Para perder peso e mantê-lo, encontre estratégias eficazes que você possa adotar a longo prazo.

14 maneiras simples de manter uma dieta saudável

A linha de fundo.
Quebrar seus hábitos e melhorar sua dieta não é fácil.
No entanto, várias estratégias podem ajudá-lo a manter seus planos de dieta e perder peso.
Estes incluem alimentação consciente, manter lanches saudáveis ​​fora de vista, transportar lanches saudáveis e gerenciar suas expectativas. Ainda assim, uma das chaves para uma dieta bem sucedida é descobrir o que funciona para você a longo prazo.
Se você está tentando perder peso, algumas das estratégias acima podem lhe dar uma vantagem significativa.

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