Almoço do dia dos pais vejas as alternativas

receita-de-Almoco-do-dia-dos-pais-_1_

O dia dos pais estar chegando e com ele muitas duvidas estão surgindo, e muita gente ainda não sabe o que fazer para o almoço do dia dos pais, pensando nisto selecionamos algumas receitas de carne para aquele almoço especial dos dia dos pais, são receitas prática de fazer e com ingredientes simples.

Confira a lista de almoço do dia dos pais

Maminha com Brócolis e Batata

A receita de maminha com brócolis e batata é uma combinação perfeita para o almoço do dia dos pais, a maminha é um corte de carne bovina que tem pouca gordura, é uma carne macia que com poucos temperos, você consegue preparar um almoço rápido.

Ingredientes da maminha com brócolis e batata

1 embalagem de Knorr Meu Assado Caseiro
800 gramas de maminha em peça
300 gramas de batata bolinha descascada
100 gramas de brócolis

Como fazer a maminha com brócolis e batata

Abra a parte superior da embalagem do tempero Meu Assado sabor Caseiro e retire o saquinho plástico.
Abra o saquinho com cuidado e separe o lacre. Apoie-o sobre uma superfície e coloque, dentro do saquinho, a peça da maminha.

Abra a parte inferior da embalagem do tempero Meu Assado sabor Caseiro e coloque metade do tempero dentro do saquinho. Espalhe delicadamente sobre a carne e repita a operação do outro lado com o restante do tempero. Coloque as batatas e os brócolis.
Feche o saquinho com o lacre. Coloque em uma assadeira e leve ao forno por 1 hora e 10 minutos.

Retire do forno e corte cuidadosamente o saquinho plástico, tendo cuidado com o vapor.
Coloque em uma travessa e sirva em seguida.

Picanha assada no forno com tempero caseiro para o almoço do dia dos pais

Almoço do dia dos pais vejas as alternativas
Picanha assada no forno com tempero caseiro; imagem divulção

A picanha bovina é uma carne que combina com praticamente tudo que fazemos em casa, e para fazer esta receita de picanha assada no forno com tempero caseiro não tem segredo, iremos precisar de poucos ingredientes para fazer esta receita, na maioria das cassas tem boa parte dos ingredientes que iremos precisar.

Ingredientes

1,2 kg de picanha em peça
1 embalagem de Meu Assado Knorr Caseiro

Como fazer a picanha assada no forno com tempero caseiro
Pré-aqueça o forno a 180ºC.
Em um refratário, abra o Meu Assado Knorr sabor Caseiro e coloque a peça de picanha. Espalhe bem o tempero sobre a carne e feche a embalagem.

Asse conforme as instruções da embalagem.
Retire do forno e aguarde no mínimo 15 minutos antes de fatiar.

Bife acebolado

O fife acebolado é um prato fácil de fazer, é uma refeição tradicional do nosso dia a dia, que você poderá fazer para o almoço do dia dos pais, é um prato rápido e pratico.

Ingredientes
400 gramas de contrafilé em bifes
Um sachê de tempero em Pó
1 colher de sopa de óleo
Uma cebola média cortado em fatias grossas
1/2 xícara de chá de água (100 ml)
1 colher de sopa de vinagre de vinho branco

Como fazer o bife acebolado

Em uma tigela, coloque os bifes, acrescente o Tempero em Pó Knorr Carne e misture.
Em uma frigideira grande, coloque metade do óleo e aqueça em fogo alto.

Disponha metade dos bifes e frite-os, por 2 minutos cada lado, repondo o óleo quando necessário. Repita o processo com os bifes restantes.
Reserve-os aquecidos e, na mesma frigideira, refogue a cebola por 3 minutos, ou até ficar transparente. Adicione a água e o vinagre, e mexa, incorporando os resíduos do fundo da frigideira.
Volte os bifes à frigideira, aqueça bem e retire do fogo. Sirva em seguida.

Picadinho de carne

Picadinho de carne
Picadinho de carne: imagem reprodução

O Picadinho de carne é um prato tradicional que toda família já fez e faz frequentemente, é uma receita muito fácil de fazer, com os ingredientes fácil e barato, para fazer o picadinho de carne você pode usar diversos tipos de carne, vai da escolha de cada pessoa, mas você poderpa usar, alcatra, contra filé, chá ,patinho , lagarto, pá, bolo da pá e etc, tem uma infinidade de carne bovina macia e barata que dá para fazer uma picadinho especial para o dia dos pais e comemorar a data, confira a receita abaixo

Ingredientes do picadinho de carne

1 colher (sopa) de óleo
400 g de miolo da alcatra cortado em cubos pequenos
1/2 cebola pequena picada
Um dente de alho picado
1/2 tomate pequeno picado
2,5 xícaras (chá) de água quente
1 cubo de caldo de carne
Uma batata pequena cortada em cubos pequenos
1 cenoura pequena cortada em cubos pequenos
1/2 colher (sopa) de salsinha picada

Modo de preparar o picadinho de carne

Em uma panela média, coloque o óleo e leve ao fogo alto para aquecer. Junte a carne e frite até dourar de todos os lados. Acrescente a cebola e o alho, e refogue até a cebola murchar.

Adicione o tomate e deixe cozinhar, em fogo baixo por 2 minutos, ou até começar a desmanchar. Regue com a água e deixe cozinhar em fogo médio com a panela semitapada por aproximadamente 20 minutos, ou até que a carne esteja completamente cozida.

Junte o cubo Caldo Carne e mexa até dissolver. Acrescente a batata e a cenoura, e deixe cozinhar em fogo médio, com a panela semitapada por mais 15 minutos, ou até os vegetais estarem macios. Retire do fogo, adicione a salsinha e sirva em seguida.

Costelinha assada com goiabada e melado

Costelinha assada com goiabada e melado
Costelinha assada com goiabada e melado

A receita de costelinha assada com goiabada e melado é uma alternativa para o almoço do dia dos pais, a receita de costela assada não é uma receita que fazemos todos os dias, é uma opção de almoço para comemorar alguma data especial, e o dia dos pais é uma data pra lá de especial, neste dia não se mede esforços para fazer um almoço especial para o dia dos pais
esta receita tem sabor que agrada todos, é prática de fazer com ingredientes simples que neste caso é a costelinha de porco e a goiaba.

Ingredientes para o almoço do dia dos pais

1 peça de costela de porco (cerca de 1,5 kg)
⅓ de xícara (chá) de goiabada cremosa
¼ de xícara (chá) de melado de cana
3 cebolas
4 dentes de alho
2 pimentas dedo-de-moça
2 colheres (sopa) de caldo de limão
3 colheres (sopa) de cachaça
¼ de xícara (chá) de água
2 colheres (sopa) de azeite
4 ramos de alecrim
2 colheres (chá) de cominho em pó
sal e pimenta-do-reino moída na hora a gosto

Como preparar a costelinha assada com goiabada e melado para o almoço do dia dos pais

Numa tigela, misture o cominho em pó com 2 colheres (chá) de sal e pimenta-do-reino a gosto.

Retire o excesso de gordura da costelinha (se houver). Transfira a peça para uma assadeira grande e espalhe a mistura de especiarias sobre toda a superfície da carne. Cubra e deixe marinar na geladeira por pelo menos 3 horas (se preferir, deixe a costelinha marinar de um dia para o outro).

Preaqueça o forno a 160 ºC (temperatura baixa) e deixe a costelinha em temperatura ambiente — a carne não pode estar gelada ao assar

Corte as cebolas ao meio, descasque e corte cada metade em 3 gomos, passando a faca pela raiz — assim as camadas permanecem unidas depois de assadas. Com a lateral da faca, amasse e descasque os dentes de alho.

Lave, seque e corte as pimentas dedo-de-moça ao meio, no sentido do comprimento. Com a ponta da faca, raspe e descarte as sementes e fatie as metades em pedaços de 1 cm. Dica: para evitar acidentes com dedos apimentados nos olhos, passe óleo ou azeite nas mãos depois de cortar as pimentas — a capsaicina, substância responsável pelo ardor, é lipossolúvel. Depois, lave as mãos com sabonete para tirar o óleo.

Esta receitinha de costelinha assada com goiabada e melado fica uma delicia

No miniprocessador, coloque a goiabada, o melado, o caldo de limão, a pimenta fatiada, os dentes de alho e 1 colher (chá) de sal. Bata por cerca de 2 minutos, até que a mistura fique lisa — se necessário, pare de bater e raspe a lateral do processador com uma espátula para poder bater por igual.

Posicione a costelinha com a parte da carne para cima. Com uma colher, espalhe metade do molho de goiabada e melado sobre toda a superfície da carne. Distribua os gomos de cebola e os ramos de alecrim ao redor da peça e tempere com sal, pimenta-do-reino e o azeite.

Cubra a assadeira com papel-alumínio e leve ao forno para assar por 1 hora e 50 minutos, ou até que a carne fique bem macia.

Retire a assadeira do forno e descubra a costelinha. Aumente a temperatura do forno para 220 ºC (temperatura alta). Com a colher, espalhe o restante do molho sobre a costelinha e regue a assadeira com a cachaça e a água.

Volte a carne ao forno e deixe assar por mais 20 minutos, até dourar. Retire novamente a assadeira do forno e espere 10 minutos antes de servir — assim, os sucos da carne se redistribuem e a costelinha fica mais saborosa e úmida.

Na hora de servir, transfira a costelinha para uma tábua e corte as ripas entre cada ossinho. Sirva com as cebolas assadas e o caldinho da assadeira.

0 Comentários

Deixe um comentário

error: O conteúdo está protegido !!
Qual a melhor maquina de cartão de crédito Lasanha de abobrinha com frango Receitas de comidas caseiras prática de fazer